O dia terminou com um pesado aguaceiro. As plantas do meu jardim foram encurvadas pela força da chuva.
Uma flor de que eu gostava muito e havia admirado por sua beleza e perfume estava lá, exposta ao temporal.
Sua haste encurvou-se. A flor pendeu, cerrou as pétalas. Vi o fim da sua glória e pensei: "tenho de esperar um ano inteiro para ver outra beleza igual".
A noite passou e veio a manhã; novamente o sol e o ar da manhã trouxeram novas forças à flor.
A luz a olhou, houve contato e comunhão e a energia passou para a flor.
Ela se ergueu, abriu as pétalas, retomou sua glória e pareceu mais bela que antes.
Fico pensando como se terá passado isso. Aquela planta frágil, em contato com a luz, ganhando força.
A tribulação pode até durar uma noite, mas o sol sempre surgirá novamente. Ainda que seja a estação das cheias e você pense que a chuva jamais cessará. O sol virá....O sol virá...
Adaptado de Mananciais no Deserto
Foto 1: http://fotos.sapo.pt
Foto 2: Raquel Tinoco
11 comentários:
Muito lindo e profundo!!! Precisamos ler essas maravilhas para um momento de paz e reflexão, ou seja, para revigorar o nosso espírito e continuar estudando!!! É o nosso alimento!
bjs
Obrigada, Clair. Desculpe, é uma mania. Eu sempre arranjo um apelido carinhoso para os alunos e para os que me cercam. Deus a abençoe.
Esse apelido que v. arranjou é exatamente o nome do meu irmão...que infelizmente já faleceu... bjs
Ah, perdoe-me. Não tive a intenção. Sei o que é perder pessoas queridas. Perdi um irmão querido, mais meu pai que irmão, em 1987. Perdi meu pai em 2004 e perdi um sobrinho maravilhoso em 2006. Esse sobrinho estará em meu blogue no domingo, dia 23. Beijos e mais uma perdoe-me, Clarice.
Gostaria de cumprimentar o teu blog, e dizer que muito tem me ajudado nos estudos para o MTE. Tenho uma dúvida e gostaria se puderes me esclarecer. Na legislação específica do MTE, muito tem divergido da atual aplicada pelo MTE, constante do site, como por exemplo com relação ao seguro-desemprego. Será que o Cespe vai se basear na lei dada no edital e vai ignorar as leis já revogadas?
Gostaria de convidá-la a visitar os meus blogs:www.sporamor.blogspot.com
www.consolacaodeamor.blogspot.com
Fica na paz! Ane/ Rio Grande do Sul.
Oi Ane, tudo bem? Já visitei seus blogues e já os adicionei à minha lista. Gostei muito. Obrigada pela visita e seja bem-vinda. Acho que os alunos devem se restringir ao edital. O Cespe não poderá ir além dele e se for, cabe recurso. Entretanto, quero que observe que, mesmo o Cespe, indica a vcs que muitas normas não vêm sozinhas, mas acompanhadas das devidas atualizações, por exemplo, a citada por vc: "Seguro-desemprego: Lei n.º 7.998/90 e alterações". Então, vc precisa da norma atualizada até a data do edital. Ajudei?
...E vc sempre dando esses afagos ao nossos corações hein Raquel..! Que coisa linda...obrigada! Quero sempre estar de coração aberto esperando a chegada do sol!
Bom fim de semana,
Beijos e muito "calorzinho" do sol a vc também!
Sua aluna - Guerra
Cláudia Gonçalves
Obrigada, Cláudia. Beijos
Obrigada Clarice pela compreensão.
"Não Raquel, não precisa se desculpar... a minha colocação foi até por achar interessante, vc ter feito uma tentativa de abreviatura que compôs o nome dele...enfim ele tb foi meu pai, pq nossa diferença era de 25 anos, outra coincidência...mas v. pode deixar a abreviatura, não tem qq problema, só registrei.
Mas, mudando o rumo... V. tem intenção de fazer outras avaliações sobre a legislação do MTE? Eu pensei em eu mesma fazer, mas não tem a mesma conotação...É preciso pensar nas pegadinhas... e só outra pessoa fazendo...
bjs."
Oi Raquel ajudou sim, esse já era o meu pensamento, é que tem muita gente deixando de lado o edital e vai se dar mal. Eu também penso que o Cespe é bem radical quanto ao edital, estou estudando restritamente em cima dele. Todos os dias abro o teu blog para acompanhar as tuas dicas. Faltam mais pessoas como você nesse mundo para compartilhar o conhecimento como tu compartilhas. Tenho certeza que Deus tem te abençoadodo muito com isso. Abraços!
Ok Ane. Obrigada e Deus a abençoe. Beijos
Postar um comentário