O Gigante Comodidade
“Nada resiste ao trabalho”
Um amigo que mora em São Gonçalo, mais precisamente no Bairro Mutuapira, saía para o trabalho, bem cedo, quando observou que em frente a sua residência, um único homem se preparava para tentar limpar um lote que estava tomado pelo matagal.
Disse ele que uma pessoa de 1,80 m desapareceria com facilidade ao entrar naquele terreno. Ele pensou consigo mesmo: “Hum..., esse homem vai levar no mínimo uma semana para limpar todo esse terreno”.
No final da tarde, ao voltar para casa, levou um susto, pois todo o terreno estava com todo aquele matagal derrubado a golpes de foice e a retirada do lixo já havia começado. Então ele se lembrou de uma frase que havia lido: “Nada resiste ao trabalho”.
Pessoas que costumam parar para contemplar a tarefa que tem pela frente geralmente desanimam, pois realmente há tarefas que são enormes e pesadas demais.
Imagine você tendo que participar da reconstrução do Haiti após esse terremoto... Entretanto, alguém terá que enterrar os mortos, alguém terá que limpar as ruas, alguém terá que consertar as casas e empresas, alguém terá que reconstruir a nação.
Aqueles que conseguirem chorar e trabalhar ao mesmo tempo conseguirão melhores resultados do que aqueles que simplesmente sentarem à beira da rua para lamentar.
A Europa já foi reconstruída pelo menos duas vezes, no século XX.
O Japão também foi reconstruído após a II Guerra Mundial e hoje é a segunda economia do mundo.
O mundo já viu isso algumas vezes. Você também pode conseguir. Dá trabalho, mas vale a pena!
A Bíblia nos fala do retorno de Israel do cativeiro babilônico. A reconstrução do templo de Jerusalém foi um dos primeiros esforços realizados.
Em Ageu 2:4,9 a Bíblia nos conta que o povo estava desanimado porque sabia que a beleza não seria nada parecida com a daquele primeiro templo, construído por Salomão, quinhentos anos antes.
Deus enviou o profeta Ageu com a seguinte mensagem: “Ora, pois, esforça-te, Josué, filho de Jeozadaque, sumo sacerdote, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque Eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos”.
E realmente foi neste segundo Templo que o SENHOR Jesus Cristo (400 anos depois) entrou, curou, libertou e salvou.
Conclusão: O que tornou o segundo Templo de Jerusalém mais glorioso do que o primeiro não foi a obra humana, mas a presença Divina. Deus apenas pediu que eles trabalhassem e acreditassem. Deus honrou a fé. Faça assim também.
Pr. Corel