domingo, 15 de março de 2009

Simples, simples assim...

Não há enganos.

Os acontecimentos que recaem sobre ti, por muito desagradáveis que sejam, são necessários para que aprendas aquilo que precisas aprender.

Cada passo que dás é necessário para chegar ao local que escolheste.

Richard Bach

Oásis no deserto.


Quem viaja pela América do Sul, fica admirado com uma palmeira que é cultivada em alguns lugares.

Chamam-na de árvore da chuva, pela extraordinária capacidade que ela tem de atrair fortemente a umidade da atmosfera que se condensa e cai sobre ela em forma de orvalho.

Ela é cultivada em regiões secas, onde o solo é até muitas vezes rachado pela falta de água.

Contudo, ela atrai para si a água, provocando revigorantes chuvas. Com isso, ao seu redor, forma-se um verdadeiro oásis, com vegetação exuberante.

O fato é que nas muitas ocasiões em que as comportas do céu se recusam a abrir, quando até as nascentes secam e os rios se evaporam ela continua atraindo a umidade atmosférica, e assim vai renovando a plantação que ela própria cria ao seu redor.

Desse modo, o viajante cansado, encontra nela sombra, fruto, uma nova vida e um maravilhoso lugar de descanso.Fontes no Vale
Lettie Cowman

Fotos: Huacachina - oásis no deserto Peruano
http://furiarosa.com/turismo/fotos-maravilhosas-do-oasis-peruano/

Mestre dos Mestres

Os seguidores de Jesus não tinham dinheiro, fama, proteção, mas tinham tudo que todo ser humano sempre desejou.

Tinham alegria, paz, segurança, amigos, ânimo. Cada um deles viveu uma grande história.

Tiveram grandes sonhos e a coragem para correr todos os riscos para transformá-los em realidade. Eles não tinham nada, mas tinham tudo.

Eram discriminados, mas tinham inumeráveis amigos. Em alguns momentos parecia que tinham perdido a esperança e a fé, mas a cada manhã um novo começo.

Cada derrota era uma oportunidade para começar tudo de novo. Cada coração aliviado lhes dava forças para continuarem no caminho.

Sofreram como poucos na história, mas aprenderam a não reclamar. Nos seus lábios, havia um agradecimento diário pelo espetáculo da vida. Não exigiam nada dos outros, mas davam tudo o que tinham.

Eram tolerantes com seus inimigos, porém seus inimigos foram implacáveis com eles. Tornaram-se amantes da paz, pacificadores dos aflitos.

Na juventude tinham inúmeros traumas, mas Jesus Cristo fez algo que deixa a todos boquiabertos, conseguiu transformar aqueles homens na casta mais inteligente e saudável daquela época.

As cartas que eles escreveram revelam características de personalidade que poucos conquistam. Os sonhos que eles viveram não apenas eram celestiais, mas vão de encontro aos mais belos sonhos.

Mostraram que vale a pena viver mesmo quando suas vidas foram ceifadas.

Jesus Cristo fez de tudo para que as pessoas pudessem compreender a grandeza da vida.

Adaptado de O Mestre Inesquecível
Augusto Cury

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Ensinaram-me que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... Assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos tornaram-se meus amigos e isso não tem preço.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Lucianos, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

Postagens