sábado, 6 de fevereiro de 2010

Feliz Níver, Lucas!!!



Parabéns

pra

Você!!!
[...]

Adson, para sempre.



[...]

BACEN - como suspeitávamos...

COMUNICADO

A Fundação Cesgranrio esclarece que, nos próximos dias, publicará edital com a anulação das questões 1, 2, 4 e 5 da prova de Conhecimentos Gerais / Língua Portuguesa, para o cargo de Analista (todas as áreas), e das questões 9 da prova de Língua Portuguesa e 36 da prova de Raciocínio Lógico Quantitativo, para o cargo de Técnico (todas as áreas), dos Concursos do Banco Central, em virtude de terem sido aplicadas em outros certames. A Fundação apurou que a responsabilidade coube a membros das Bancas Elaboradoras e está tomando as medidas cabíveis. Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 2010. Fundação Cesgranrio.

Recurso interposto por em 02/02/2010:

Venho, pelo presente, requerer a anulação da questão 9 da PROVA BRANCA TÉCNICO - ÁREA 2 - GABARITO 4 em virtude de já ter sido aplicada em outro certame, conforme segue. Tal conduta fere o princípio da isonomia, uma vez que o possível candidato que, antecipadamente, tomou conhecimento do conteúdo da prova, certamente estará em vantagem sobre os demais.

9 - GABARITO 4 - PROVA BRANCA TÉCNICO - ÁREA 2 - Denomina-se adequação sintática a construção coerente de períodos e orações, observadas as relações existentes entre seus termos e a sua organização. O parágrafo, dentre os abaixo transcritos, que preserva o princípio do paralelismo sintático, segundo o qual quaisquer elementos da frase coordenados entre si devem apresentar estrutura gramatical similar, é

(A) Aqui não pretendemos defender a ideia de que o Estado intervenha mais na economia ou que volte a produzir aço em grande quantidade.
(B) Aqui não pretendemos defender a ideia de que o Estado intervenha mais na economia ou a volta de uma produção de aço em grande quantidade.
(C) Aqui não pretendemos defender a ideia de um Estado intervindo mais na economia ou que ele volte à produção de aço em grande quantidade.
(D) Aqui não pretendemos defender a ideia de que a intervenção do Estado deva ser maior na economia ou uma produção de aço voltando a ter quantidade.
(E) Aqui não pretendemos defender a ideia de mais intervenção do Estado na economia ou que ele volte a produzir aço em grande quantidade.

Questão 13 - AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL – 2009 – FUNRIO- Chama-se adequação sintática a construção coerente de períodos e orações, observadas as relações existentes entre seus termos e a sua organização. Qual o parágrafo dentre os abaixo transcritos que preserva o princípio do paralelismo sintático, segundo o qual quaisquer elementos da frase coordenados entre si devem apresentar estrutura gramatical similar?

A) Aqui não pretendemos defender a idéia de mais intervenção do Estado na economia ou que ele volte a produzir aço em grande quantidade.
B) Aqui não pretendemos defender a idéia de que o Estado intervenha mais na economia ou a volta de uma produção de aço em grande quantidade.
C) Aqui não pretendemos defender a idéia de que o Estado intervenha mais na economia ou que volte a produzir aço em grande quantidade.
D) Aqui não pretendemos defender a idéia de que a intervenção do Estado deva ser maior na economia ou uma produção de aço voltando a ter quantidade.
E) Aqui não pretendemos defender a idéia de um Estado intervindo mais na economia ou que ele volte à produção de aço em grande quantidade.

Recurso interposto por em 02/02/2010:

Venho, pelo presente, requerer a anulação da questão 36 da PROVA BRANCA TÉCNICO - ÁREA 2 - GABARITO 4, cujo conteúdo é idêntico ao publicado na Revista do Professor de Matemática – RPM - 2ª edição – página 108 - Programa de Iniciação Científica - OBMEP 2007, conforme segue. Tal conduta fere o princípio da isonomia, uma vez que o possível candidato que, antecipadamente, tomou conhecimento do conteúdo da prova, certamente estará em vantagem sobre os demais.

36 - GABARITO 4 - PROVA BRANCA TÉCNICO - ÁREA 2

Um homem entra numa livraria, compra um livro que custa 20 reais e paga com uma nota de 100 reais. Sem troco, o livreiro vai até a banca de jornais e troca a nota de 100 por 10 notas de 10 reais. O comprador leva o livro e 8 notas de 10 reais. Em seguida, entra o jornaleiro dizendo que a nota de 100 reais é falsa. O livreiro troca a nota falsa por outra de 100, verdadeira.

O prejuízo do livreiro, em reais, sem contar o valor do livro, foi

(A) 20
(B) 80
(C) 100
(D) 180
(E) 200

Programa de Iniciação Científica - OBMEP 2007 – 2ª edição -Revista do Professor de Matemática – RPM

1. Um homem entra numa livraria, compra Pequenos Golpes, que custa 20 reais, e paga com uma nota de 100 reais. Sem troco, o livreiro vai até a banca de jornais e troca a nota de 100 por 10 notas de 10 reais. O comprador leva o livro e 8 notas de 10 reais. Em seguida entra o jornaleiro dizendo que a nota de 100 reais é falsa. O livreiro troca a nota falsa por outra de 100, verdadeira.

Sem o dinheiro do troco, sem o livro e sem a nota que deu ao jornaleiro, qual foi, afinal, o prejuízo do livreiro?
[...]

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Me ensinaram que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... e assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos se tornaram meus amigos e isso me faz seguir.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

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Proibida a cópia, sem autorização, dos textos, fotos e material de aula aqui apresentados©2009 Professora Raquel Tinoco | by TNB