"Segue em ritmo acelerado a preparação do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Na manhã desta sexta, dia 19, a reportagem obteve, com exclusividade, novas informações.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) confirmou que será a organizadora do certame - conforme antecipado em matéria publicada ontem (18), aqui na FOLHA DIRIGIDA Online. Este, por enquanto, é o único dado oficial, anunciado pela própria organizadora.
Outras fontes, ligadas ao órgão judiciário, revelaram mais detalhes: serão publicados dois editais separados, um para o cargo de técnico judiciário e outro para o de analista. O primeiro edital, para técnico, função de nível médio, será divulgado já no início da próxima semana, provavelmente na segunda ou na terça-feira (22 ou 23 de setembro), constando dele a oferta inicial de 90 vagas, e taxa de inscrição no valor de R$58. O documento estaria, nesta sexta, passando por ajustes finais, como a definição do calendário.
Na sequência, afirmam as mesmas fontes, será liberado o edital para analista com especialidade, cargo com a exigência de nível superior em diversas áreas. O número de oportunidades para esta carreira ainda não foi informado. A expectativa é de que as provas sejam aplicadas no final de novembro.
As informações obtidas nesta sexta confirmam que o aguardado concurso do TJ-RJ está mesmo prestes a ser lançado, mas contradizem o anúncio feito na quinta (18) pela presidente do Tribunal, desembargadora Leila Mariano. Em reunião interna, ela anunciou que os editais seriam publicados na próxima sexta, dia 26, informação repassada pela assessoria de imprensa da casa.
Apesar do desencontro de datas, todas as previsões sinalizam que a abertura da seleção é mesmo uma questão de poucos dias - o que gera doses ainda maiores de ansiedade e apreensão entre candidatos e também nos cursos preparatórios. A corrida agora é contra o tempo, para reprogramar a planilha de estudos, uma vez que, até poucos dias atrás, a expectativa era de que os documentos fossem publicados apenas em novembro."
Fonte: Folha Dirigida