domingo, 6 de setembro de 2009

Desafiando os Gigantes

O Gigante Desesperança

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4: 7

Quase todos sabem que esse texto foi escrito pelo apóstolo Paulo, há aproximadamente dois mil anos atrás.

O que muitos não perceberam ainda é que Paulo, ao escrever esse texto estava preso, provavelmente em Roma.

Acho que seria extremamente normal se a Igreja de Filipos escrevesse ao apóstolo para confortá-lo dizendo-lhe que estava orando por ele, que ele deveria buscar forças em Deus, que estavam tentando conseguir um bom advogado, enfim, coisas dessa natureza.

No entanto, acho impressionante que o prisioneiro estivesse consolando os livres.

Será que Paulo tinha perdido a noção das coisas ou ele possuía realmente algo a nos ensinar para usarmos em momentos difíceis?


Já encontrei pessoas com boa saúde, bom estado financeiro, bom envolvimento social, dizendo que a vida era uma porcaria.

Já encontrei uma adolescente no Instituto Nacional do Câncer (INCA) que me disse, com sorriso nos lábios, que tudo estava bem e que Cristo lhe estava ajudando (essa adolescente morreu dias depois).

Onde está a diferença? Em Provérbios 18:14 lemos: “O espírito do homem aliviará a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o levantará?”


Conta-se que um pai levou seu filhinho para comprar um brinquedo num shopping.

Ao entrar numa loja cheia de belos brinquedos o garoto admirou-se com um "João Teimoso".

Ele batia, o boneco caía e levantava sozinho.

Bateu várias vezes, até que ele mesmo pulou sobre o boneco e quando o largou, o boneco levantou-se novamente, enquanto o próprio menino ficara no chão.

O pai percebendo o que acontecia perguntou ao menino:

“O que houve filho?”

O menino respondeu: “Pai, esse boneco é engraçado... Parece que ele fica em pé por dentro!”


Há pessoas que são assim, têm tudo para estarem no chão, mas ficam de pé e outras que pensamos ter tudo para estarem de pé, ficam no chão.

Onde está a diferença? Está lá dentro do coração.

As coisas aqui fora podem estar bem ruins, mas se lá dentro, a alma estiver em Cristo, Deus lhe dará forças para vencer, ainda que com lágrimas.


Confie em Deus!


Pastor Willians Corel

Um comentário:

Professora Raquel Tinoco disse...

Recebi de uma amiga. Simone: "Obrigada pelas postagens do Pastor Willians Corel.
Estou levando para mim estas mensagens:
As coisas aqui fora podem estar bem ruins, mas se lá dentro, a alma estiver em Cristo, Deus lhe dará forças para vencer, ainda que com lágrimas.
Confie em Deus!"

"Senhor, ajuda-me a viver um dia de cada vez; ajuda-me a controlar minha ansiedade. Dá-me paz, a paz de Jesus!"
Mensagem em "Aquieta-te!"...amei"

Obrigada Si. Beijos

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Ensinaram-me que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... Assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos tornaram-se meus amigos e isso não tem preço.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Lucianos, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

Postagens