Salmo 32:3-5: "Enquanto eu calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei (...) e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado."
O Livro de Salmos é um livro de cânticos. Sim, embora não ouçamos as melodias, as letras nos tocam a alma. Talvez, por isso, muitos grupos musicais tirem dele suas canções. Cada vez que leio um salmo e lembro de uma canção, costumo cantá-la. Foi assim, quando li o de número 32. Lembrei do MILAD.
Muitas vezes guardamos tanto entulho dentro de nós, que nos cega os olhos. Não há espaço para enxergar. É como se colocássemos um pano muito escuro nos vidros e espelhos de um carro. Saímos desgovernados. Às vezes, a teimosia nos impede de jogar fora todo esse monte de coisas que de nada nos aproveitam e vamos envelhecendo, secando mesmo, perdendo a vontade, perdendo o vigor.
Nunca é tarde para a faxina, a limpeza. Talvez você precise de ajuda. Não hesite em pedi-la, em aceitar a mão que lhe é estendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário