"Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. A luta é um princípio cristão, inclusive. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente. Peço a Deus que não me dê um dia a mais de vida se eu não puder me orgulhar desse dia."
José Alencar em entrevista à Revista Veja - 17/02/2009
É na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço.
José Alencar em entrevista à Revista Veja - 17/02/2009
É na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço.
Quando Deus quer um carvalho, Ele o planta em um lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta.
Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, Ele o coloca em alguma tempestade.
A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas. Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: "Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me".
Certo francês pintou um quadro de grandeza incontestável: ali figuram oradores, filósofos, mártires, pessoas que se destacaram em alguma fase da vida. O fato notável a respeito do quadro é o seguinte: cada homem que se destaca por sua habilidade, destacou-se primeiro por seu sofrimento.
No primeiro plano está o homem a quem foi negada a entrada na Terra Prometida - Moisés.
A seu lado está outro, tateando em seu caminho- o cego Homero.
Ali está Milton, cego e de coração partido.
Depois vem a figura de um que se ergue entre os demais e qual a Sua característica? Seu rosto está desfigurado, mais do que o de qualquer outro.
As belezas da natureza surgem após as chuvas.
A beleza da montanha nasce na tempestade e os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha.
A beleza da montanha nasce na tempestade e os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha.
Para mim, eis aqui mais um herói que poderia bem estar retratado no mesmo quadro.
Adaptado de Mananciais no Deserto
Lettie Cowman
3 comentários:
Puxa!
Hoje acordei triste, com muita vontade de chorar.Mais lendo este texto me deu força para continuar lutando. Obrigada Senhor.
A vc Prof. Raquel que Deus lhe abençõe.
A vida é sempre um grande desafio e Deus é o nosso grande ajudador nesta jornada da existência. Obrigada Senhor! E obrigada Raquel pelo estímulo a cada um de nós.
Por isso devemos viver nossos dias sonhando ser fiéis aos que nos seguem. Abçs
Postar um comentário