"Oi, Quel. Estou bem, graças a Deus. Hoje fomos acordados com um tremor de magnitude 6.1, felizmente não tivemos problemas aqui no Hospital de Campanha. Estamos alojados em barracas e o terreno é descampado. Tb estou feliz por estar aqui, apesar de presenciar tanto sofrimento e dor. Mandei algumas fotos, não sei se vc as recebeu, elas mostram um pouco do nosso trabalho aqui no Haiti, as cenas não são agradáveis, na maioria são pessoas que tiveram algum membro amputado, assim tem sido a nossa rotina. Obrigado pelas orações e, por favor, troque a foto do blog, ela está horrível. Bjos e um grande abraço na Mãe.
Sérgio Tinoco"
"Que nada, agora que você está no Haiti e eu estou preocupada só vou fazer elogios, mas quando vc voltar, eu retomo as implicâncias. rsrs Então:
'Ora, meu querido, você nunca fica feio em fotos. kkkkk'
Vou fazer um diário com as suas notícias e postá-las no blog. Mande para mim, todos os dias, suas notícias e as notícias do Haiti. Assim, podemos nos sentir mais perto de você. Mande fotos, sempre que puder.
Raquel"
"As minhas notícias não são diferentes das que vc tem visto e lido na imprensa, a única diferença é que estou dentro de um hospital, vivendo uma outra relidade. Ontem a nossa alvorada, às 6 da manhã, foi ao som da música começar de novo, do Ivan Lins. Confesso que parei pra refletir na mensagem, que já ouvira várias vezes, mas sem prestar mt atenção. A mensagem não era só pros haitianos, mas tb pra todos os militares dos contingentes das Forças de Paz e Hospital de Campanha. "Começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter amanhecido". Nessa hora, eu estava caminhando pro rancho e podia ver a tristeza estampada nos rostos dos militares, tristeza pela perda de 20 companheiros, tristeza pela perda do povo que aprenderam a amar, depois de anos de trabalho neste país e tristeza pela perda do bom trabalho que executaram aqui. "Começar de novo" é a ordem dada, não importa quanto tempo mais terão que trabalhar aqui ou quão dura será a missão de reconstruir. "Contar comigo" é o brado em resposta à ordem dada e tb uma forma de agradecimento "por terem amanhecido", tem que valer a pena um outro dia de vida.
Sérgio Tinoco"
"Eu imagino. Temos um outro militar aqui da igreja que também está aí. Não sei a que força ele pertence, se aeronáutica, exército, sei lá. O nome dele é Tiago Cardoso. Também não sei em que área ele está servindo. Foi convocado e não pôde nem mesmo se despedir da família. Foi com a roupa do corpo, igual aquela vez em que vc foi convocado tb. São experiências marcantes e que jamais o deixarão. Sei que elas o farão refletir sempre e vão torná-lo cada vez mais especial. Receba a nossa força. Mamãe ora por vc todos os dias. Há um pedido muito especial dela que se repete a cada oração: 'Senhor, guarda o meu filho, não o deixe sozinho'. Nós sabemos que não está sozinho.
Raquel"
5 comentários:
Raquel,
Que bonito o trabalho do seu irmão. São poucos, raros, que se habilitam a tão árdua tarefa (porque sofremos com o sofrimento do outro). Na verdade, uma missão. Parabéns aos Tinocos, Silvas, ASSISTENTES SOCIAIS E VOLUNTÁRIOS) NATOS. Abraços,
Kátia
Obrigada, Kátia. Bjs
Q orgulho de vc tio, Aqui é um pedacinho da sua família que mtuio lhe ama, Sabemos que Deus tem lhe usado para levar um pouco de esperança a essas pessoas necessitadas e desespedadas.
Aguradamos seu retorno.
Um abraço bem forte da sua sobrinha e outro da família Tinoco
Helen Costa!
Que belo e importante trabalho. Parabéns à família Tinoco, que dá, cada um a seu modo, exemplo e força àqueles que sofrem. Inevitável lembrar a passagem bíblica em que dez homens justos poupariam muitos outros de uma tragédia. Na regra de três considerando a explosão demográfica, quantos seriam hoje necessários? Nossos sentimentos pelas vidas perdidas e nossa emoção orgulhosa com esses heróis brasileiros. Lindo post, pra guardar.
Obrigada, Admar. Deus o abençoe. Bjs
Postar um comentário