segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um Superaniversário!!!!

02/09
A aniversariante

O presente

O café da manhã

As flores

Os convidados

O cartão. O cartão? O cartão??? Cadê o cartão??? Ah, não! Jilóóóóó...

15 comentários:

Vanessa disse...

rsrs Você é muiiito especial, sabe viver com alegria. És uma das minhas!!! Isto me dá mais alegria ainda nesta jornada. Com certeza, a infância tem um papel fundamental nisto tudo.
Ahh, se eu pudesse voltar na minha...rsrs
Bjsss
Nessa

Professora Raquel Tinoco disse...

rsrs Beijos

Ana Clara disse...

ADOREI O PRESENTE JJDFIOJIOSDJOIDSJIOSDJIOSDJOISDJIOSDJOIDS!

Unknown disse...

Parabéns atrasados. Muitas felicidades.
Beijos.
P.S.: adorei o jiló, uma gracinha.

Unknown disse...

Parabéns por existir em nossas vidas e nos ajudar a descobrir e valorizar o potencial divino que temos.
Abraços,
Katia Rocha

Anônimo disse...

Parabéns muita felicidade e que Deus lhe abençõe.
Abraços.
Sandia

Professora Raquel Tinoco disse...

Obrigada meninas. Bjs

Ruth disse...

prof sou uma chorona mesmo
toda vez que leio "sua história" me emociono

parabenssss
tem que ser guerreira , trabalhar, cuidar da casa... marido etc e dar aulas .... nao dar aulas .... dar aulas majestosamenteeeeeee

sou sua fãaaaaaaaa

bjs ruth

Professora Raquel Tinoco disse...

Obrigada Ruth. Lindo recado. Tenho certeza que vc também tem histórias de emocionar. Beijos

Unknown disse...

Raquel, PARABÉNSSS atrasado.
E que Deus te ilumine sempre e te dê mais e mais saúde, felicidade, sucesso e tudo mais que você merece.
Beijos.
Márcia

Professora Raquel Tinoco disse...

Obrigada Márcia. Fique com Deus. Beijos

Marcia Natal e Tereza Buarque disse...

Oi, Professora Raquel!
Primeiro, gostaria de parabenizá-la atrasado! Segundo, de dizer que ainda não tive o prazer de assistir a nenhuma aula sua, apenas as correções do simulado no GM. Mas já pude perceber o dom e a dedicação que você tem! Certamente quando abrir alguma turma, serei um daqueles que ocupam as primeiras carteiras! Parabéns pelo seu blog e muitas felicidades!!
P.S.: O Jiló é a coisa mais fofa do mundo!!!
Abraços,
Cássio Natal.

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Cássio, seja bem-vindo! Obrigada. Quando estivermos no simulado, se apresente. Fico feliz em poder identificar meus alunos quando me escrevem. O Jiló é um levado!!! Mas é lindo e muito feliz. Terei enorme prazer em conhecê-lo e recebê-lo em uma turma. Abçs

denise disse...

Parabéns Raquel!
Acabei de visitar seu blog e ele está lindo, assim como vc. Fui sua aluna no multiplus. Não sei se vc se lembra, diziam q parecíamos irmãs gêmeas rsrsrs. Foi no concurso do TRE. infelizmente não consegui por pouco. Mas vc deixou uma marca profunda no meu ♥. Gravei todos os prazos da sua apostila. Te admiro muito. Chorei muito ao ler sua historia e em ver o meu nome depois de Raquel, parece uma profecia de 3º lugar rsrs. Parei de estudar, mas vou recomeçar e relizar meu sonho de entrar tribunal. Que Deus te conserve sempre assim: uma mulher q faz a diferença, um referencial de vida. Quem sabe vamos nos reencontrar. Estou na sua comu. Bjs!

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Denise, como vai? Seja bem-vinda. Acabei de encontrá-la na comunidade e a convidei ao meu orkut. Obrigada. As profecias estão aí para que se cumpram, muitas, é claro, dependem de nós. Ficarei imensamente feliz se retornar às salas de aula e aos estudos. Como sua apresentação no orkut diz "agora não tem mais desculpa". Beijos

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Ensinaram-me que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... Assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos tornaram-se meus amigos e isso não tem preço.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Lucianos, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

Postagens