Bom dia.
O relógio não cessa de rolar seus ponteiros. O desespero bate. Não haverá tempo. O desgaste... Consumimos toda a nossa energia tentando parar o tic tac.
Estudamos demais, até a exaustão, mesmo sabendo que já não assimilamos palavra alguma.
Trabalhamos demais, pois esquecemos que a vida nos oferece quase tudo de que precisamos, mas queremos mais, mais...
Não adianta. Ao assumirmos inúmeras responsabilidades, sem administrar o tempo, com certeza, sacrificaremos algo importante para nós.
Ah... tic tac... esse tempo que deixamos passar não volta mais.
Há solução? Sim, há...
Meu pai sempre foi um homem extremamente trabalhador, mas se pudesse, não perdia o Chaves. De longe podíamos ouvir suas gargalhadas. Não deixava de desfrutar seus momentos na rede, com um gato no colo, conversando conosco e com minha mãe. Não deixava de visitar um filho. Meu pai não possuía muitos bens estimáveis em dinheiro, mas possuía os mais estimáveis. Sabia remir seu tempo. Como?
Aprendeu em Eclesiastes.
Eclesiastes 3: 1-11: "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."
Até as águas correm a seu tempo...
Clique na primeira foto e passe. Verá o curso das águas a seu tempo...
Clique na primeira foto e passe. Verá o curso das águas a seu tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário