domingo, 20 de maio de 2012

Bom dia!!!!


Salmos 118:24: Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. 



4 comentários:

Kátia Rocha disse...

Raquel,
Dia 01, irei ao Rio para o aniversário de uma tia que mora
em Jacarepaguá.
Gostaria de ir ai e ver de perto esse morro e conhecer todos vocês, mas cadê a coragem? bem, também o tempo é curto.. vou ficar com a sensação, imaginando que estarei na boa companhia de vocês...
beijos, Kátia, Marvin e Preta

Professora Raquel Tinoco disse...

Kátia, querida. Que pena!!! Eu não estava no Rio no dia 01. Alás estava de cama com uma crise alérgica. Ficaria muito feliz que pudéssemos, enfim, nos conhecer. Sei que esse dia está próximo. Tenho uma aluna que comentou a possibilidade de não prorrogação do concurso TRE-BA. Fique atenta. Outra coisa, tenho procurado você no Face. Não está lá? Bjs Raquel e Cia.

Professora Raquel Tinoco disse...

Por e-mail: "Olá, distinta professora Raquel Tinoco, esta mensagem é para parabenizá-la por seu belo e de grande utilidade pública site e trabalho. Já estive por duas vezes em Guapi, inclusive indo pela estradinha que sai da Praia de Mauá, mas não tive a oportunidade de conhecê-lo como a ilustre e privilegiada moradora.
O que se vê é de nos fazer morrer de inveja, inda que more a uma quadra da praia de Ipanema; e carcará só tinha visto lá no meu Ceará. Também amo muito a natureza, e às vezes saio sem destino para contactá-la. Principalmente em Magé e cidades mineiras.
No próximo domingo farei [assim como me esforço para não dizer vou estar fazendo] as duas provas do TJ... Não sou jovem, mas, além de acreditar em Deus, e achar que tenho algum desvio de raciocínio lógico/comportamental, faço muitas coisas ao mesmo tempo, como se fosse viver para sempre, ou deixar muita coisa feita, antes de ir prestar contas celestiais. Pois só pude fazer faculdade aos 58 e formo-me agora no meio do ano, aos 62 e meio. Ou seja, enquanto todo o mundo está parando para descansar, andando na contra-mão, e, como se diz na minha terrinha: "procurando precipício".
Tentei postar uma mensam ou fazer contato via-site, mas não consegui.
Sem mais, fique com Deus e que Ele a abençoe juntamente com sua imensa e maravilhosa família e sobrinhada!
Ocean".

Professora Raquel Tinoco disse...

Olá. Guapi está de braços abertos e fica feliz em receber ilustres visitantes como você. É um exemplo de brasileiro, daqueles que não desistem NUNCA!!!

Adorei seu e-mail. Um abraço.

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Ensinaram-me que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... Assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos tornaram-se meus amigos e isso não tem preço.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Lucianos, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

Postagens