quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tudo começou assim...

"Tia, vou fazer um blog para você..."

Era Amanda, minha sobrinha, em 2008. 

Hoje, meu blog completou 1.000.000 de acessos!!!! 


O que devo comemorar? 

Sua presença!!! Isso mesmo!!!

Através do blog conheci você que:

Chora comigo...

Sorri comigo...

Indigna-se por mim...

Torce por mim...

Também já conheci gente que tece críticas ferrenhas... Outras que as tecem com o carinho de quem quer ajudar, de quem quer ver seguir em frente. O que seria da vida sem suas extremidades e suas diferenças?

Já chorei e também sorri com você. Torcer??? Ah, isso faço sempre, nem imagina!!!


Muitos amigos vieram por aqui e muitos reencontros também. 


Compartilhei com você meu dia-dia, um pouco da minha vida e vi o quanto é solidário. 


Muitas coisas aconteceram durante esses anos e pude perceber quantos se deixam tocar pelo simples som das palavras... Porque as palavras emitem sons, cada uma segundo os sentidos de quem as lê.... 

Vi como o som da palavra "Jiló" vibrou em muitos corações e como sentiram sua partida. 


Isso foi e é incrível!!!


Obrigada, Amanda!!!


Obrigada, Leitor!!!


Foto: Ivo Gonzales/Ag.O Globo
http://g1.globo.com

11 comentários:

Paula Coelho disse...

Parabéns!!
Estou sempre aqui dando umas olhadinhas! sucesso!

elda disse...

Parabéns!!!!!Esse blog é maravilhoso. Bendita ideia de sua sobrinha.
Grande beijo! Elda.

Cris disse...

Parabéns!!!
Que este cantinho, solidário seja por muitos anos companheiro dos concurseiros, amigos, visitantes.
Porquê você merece...como merece.
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Eu tb sempre passo por aqui. Adoro seu blog!

Anônimo disse...

Parabéns !! Seu blog é de muita ajuda a concurseiros como eu que não tem condições de pagar cursinhos... Sempre faço os exercícios postados no seu blog por vc. Obrigado e continua a ser essa pessoa iluminada e solidária que és. Obrigadão de coração. Alexsandre.

Amanda disse...

Aff! O TJ bloqueia até os comentários das sobrinhas...Mas, faço de novo!!! hehehe...

Lá vai...

Tia, tia, tia, tia, tia...Que perturbação! Meus Deus, sempre foi assim! "Aos trancos e barrancos", "matando um leão por dia"...Mas, tenho visto e vivido isto...em tudo que Raquel Tinoco coloca suas doces mãos de pianista, é! Ela toca piano, teclado, etc..., É BENÇÃO NA CERTA! Pois o sucesso ele não apenas vem, ele é atraído por pessoas competentes, humanas, e sensíveis. O Bom Professor tem que se colocar no lugar do aluno, conhecer as angustias destes para conquistar seu espaço no mercado de trabalho, saber o que é estar do outro lado, ou seja, sentado na carteira...Eu tive a oportunidade de viver com a Tia Raquel uma experiência de perseverança, qd ela resolveu trocar de cargo no TJ, ela se enclausurou, sim gente! Só saía da mesinha de estudos para comer e tomar banho, as vezes...rsrsrsrs...Eu mal podia acreditar...Eu levava agua pra criatura, pois ela não se levantava pra nada...DECIDIDA...e foi assim a vida inteira! Com a apostila da TIA QUEQUEL, com as primeiras aulas nos cursinhos da vida...frio na barriga! E hj eu faço parte do quadro de pessoal do TJ/PR graças a exemplo de vida da minha tia.

E quando busquei no Google o blog da Raquel...digitei primeiro professora, e apareceu PROFESSORA RAQUEL TINOCO em 3º lugar, chamei todo mundo da sala de audiencias para ver...hehehe (Coruja), mas saiba que no meu coração vc sempre estará em 1º. Sucesso! Te amo!

E vamos juntas rumo ao TRE, pois morar no Parana é pra quem gosta de virar picolé...hehehehe...

Anônimo disse...

Parabéns Raquel!Seu blog nos auxilia e muito!Bjs.

Sonhador disse...

Muito bom esse seu blog está de parabens
que tal fazer uma parceria.
Veja http://www.grupoalemay.com.br

Abraços

Professora Raquel Tinoco disse...

Snif, snif... Mentira da Amanda, ein gente, eu tomava banho todos os dias. rsrs Eu também amo você, sabe disso. Obrigada por existir. Bjs

http://listen.grooveshark.com/ disse...

Parabéns!!!!

Assistir uma aula presencial no GM concursos, e vi o quanto vc nasceu para ensinar. Hoje assisto suas aulas virtualmente, e sempre indico para todos os fóruns de concursos o seu blog. Pq sei o do tamanho do seu carinho em ajudar o próximo. Assim que eu conseguir alcançar meu objetivo e terminar a faculdade quero ser professora e ajudar o próximo.

Mt obrigada, por você ser um exemplo de professora.

Dri disse...

Professora, parabéns! Sou sua aluna desde 2004, e me sinto muito orgulhosa em dizer para as pessoas que fui e sempre serei sua aluna! A minha vitoria no TJ se deu graças a Deus, primeiramente, e a você e o professor Márcio Coelho, e você sabe disso...rsrs...Fico muito feliz pelo sucesso do Blog e pelo seu sucesso também. Fique com Deus, e que Ele continue te abençoando ainda mais!

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Me ensinaram que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... e assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos se tornaram meus amigos e isso me faz seguir.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

Postagens

Blogs & Sites

 

Proibida a cópia, sem autorização, dos textos, fotos e material de aula aqui apresentados©2009 Professora Raquel Tinoco | by TNB