domingo, 23 de agosto de 2009

Quico, o caçador...

Temos um gato, opa... minto. Na verdade temos cinco gatos, mas um deles, o Quico, que mais parece o Garfield, amarelo e gordo, tem uma mania muito engraçada.

Custamos a descobri-la. Ele adora caçar passarinhos. Calma, calma... eu também não gosto que matem passarinhos ou que os matenham presos.

Só neste ano foram dez ou onze, sei lá.

Peraí, peraí, não pensem que ele caça os passarinhos para comer, não. Tudo bem que ele é um guloso, não pode ouvir um som pela manhã que abre o miador pedindo comida e enquanto não vamos lá encher sua vasilha de ração, ele não sossega. Mas, é um gato ético e de bons costumes.

Às vezes, estávamos na sala e daqui a pouco ouvíamos seu miado embaixo da janela. Saíamos e lá estava ele com um passarinho preso na boca. Pedíamos que ele ficasse quieto para salvarmos o bicho de suas presas e ele atendia.

E novamente, lá estava ele embaixo da janela. Mais um passarinho. Então descobrimos, ele pegava o passarinho e nos chamava para tirá-lo e soltá-lo.

Todas as vezes que um pássaro dá bobeira e o Quico o alcança, lá vamos nós, salvar o passarinho. Ele faz questão de nos avisar e fica bem quieto aguardando o salvamento.

Ainda bem que conseguimos salvar todos. Acho. Ufa!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Interessante, Raquel. O meu faz a mesma coisa. Só que nunca tive a coragem de tirar o passáro de suas garras. Sinto muita pena dos bichinhos. Aliás, ele caça tudo que vê pela frente. Desde barata, camaleões, até rolinhas, tadinhas...
Já li que eles fazem isso como uma forma de ajudar nas despesas de casa, ou seja, dar a sua contribuição rsrs
Bjs, Claudia

Professora Raquel Tinoco disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai, meu Deus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coitado, ainda bem que o meu não contribui, eu não gostaria nada de comer essas coisas, eca!!!!
Mas o meu fica lá esperando a gente tirar e ainda fica miando.
Esses gatos. Beijos

Unknown disse...

Bom, a minha gata só caça um tipo de animal: libélulas.Detalhe, gosta de comê-las.A primeira vez q vi descobri pelo barulho crac crac, era ela tentando comer o alimento "crocante". Ela também abre portas e tira roupas das gavetas do armário. Diferente né? Já a minha que morreu trazia passarinhos q caçava para o meu quarto como presente!Eu ficava com pena, mas parecia um agrado pra mim...simplesmente, GATOS!AMOO!

Professora Raquel Tinoco disse...

Quem sabe vc lança uma nova linha de alimentos para felinos? Dragon Fly Chips? kkkkkk

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Ensinaram-me que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... Assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos tornaram-se meus amigos e isso não tem preço.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Andrezzas, Anicks, Arianes, Biancas, Bias, Brunos, Calixtos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Deises, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Flávios, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Israéis, Ivanas, Ivans, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Kayenes, Kátias, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Lucianos, Ludymilas, Luízas, Luzias, Magnos, Marcelas, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Meles, Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Rafaéis, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens, Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

não desista!

não desista!

Postagens