sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mudanças...


Os defeitos não corrigidos são aqueles não admitidos. A partir do momento em que deles se toma consciência, não resta outra opção a não ser... mudar.

Muitos falam no complexo de Gabriela. Aquela novela da Globo... A música de abertura contava a história de uma mulher, Gabriela, que se orgulhava em afirmar que morreria da mesma forma que nasceu.

Entretanto, deixando de lado o contexto fictício, o mais feliz no ser humano é sua capacidade de mudança, de controle de qualidade. Reconhecer falhas e erros é coragem. Deixar de praticá-los, é dignidade.

Às vezes, perdemos muito de nossas vidas justificando o injustificável. Permanecer onde está, mesmo infeliz, por simples preguiça de tentar mudar, é não provar o sabor do que o novo pode proporcionar.

Obrigar os que nos cercam a uma mesmice sem tamanho, impondo aos mesmos a obrigação de aceitar nossos erros corrigíveis, é egoísmo.

Mudar é ter compromisso... mudar é ter ousadia... mudar é experimentar novos sorrisos, novas carinhas de surpresa daqueles que esperam outra atitude... mudar faz bem.

Melhor mesmo é poder cantar: se
nasci assim, se
cresci assim, se sou mesmo assim, não serei sempre assim... Não serei sempre igual.


2 comentários:

  1. Amiga, to mudando tanto, que as vezes nem me lembro que eu sou, hahahaha. Mas o Pai me lembra sempre e ter amigas como vc por perto nos ajudam mais mais. te amo!

    ResponderExcluir
  2. Bem, então vc, mais do que ninguém sabe que não é fácil mudar e assumir nossos erros, admitindo nossos defeitos e buscando melhorar. É um processo de aperfeiçoamento para que cheguemos à estatura do Varão perfeito. Beijos

    ResponderExcluir

Olá. Caso queria entrar em contato, envie seu e-mail. Grata. Abraços