domingo, 9 de novembro de 2008

Tecendo nossa vida


Nas famosas fábricas de renda de Bruxelas há certos aposentos reservados, onde se tecem os desenhos mais finos e delicados.

Esses cômodos são escuros, sendo que a única luz que ali entra vem de uma pequena janela, e incide diretamente sobre o modelo da renda.

No aposento há somente um artesão que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz incide sobre as linhas com que trabalha." É assim que obtemos nossos melhores produtos", diz sempre o guia. "A renda é sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e só o material for iluminado".

Parece que às vezes se dá o mesmo com nossa vidas. Tudo ao nosso redor está muito escuro, e não entendemos o que estamos fazendo. Não conseguimos ver o que está sendo produzido.

Somos incapazes de descobrir alguma beleza ou algo de bom em nossa existência. Entretanto se persistirmos e não desanimarmos, um dia veremos que o melhor, mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles dias em que tudo estava escuro.

Se você acha que está em profunda escuridão por causa de algo estranho e misterioso que independe da sua vontade, não tenha medo.

Prossiga sempre, tenha certeza, nunca duvide, algo de muito bom e belo sairá de todo o seu sofrimento e lágrimas.

Adaptado de Mananciais no Deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Caso queria entrar em contato, envie seu e-mail. Grata. Abraços