"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo." Filipenses 3:13 e 14.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
O meu socorro vem do Senhor.
Ontem, no precioso tempo que separo para ler a Bíblia, li tantas coisas lindas que não posso deixar de compartilhar. Coração angustiado, tantas decisões a tomar, orei e pedi a Deus Seu conforto. Ele veio de imediato.
Salmo 130: "Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, SENHOR, observares as iniquidades, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção. E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades."
E viu Deus que tudo o que havia feito era bom.
Olá, leitor.
"Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias." Eclesiastes 7:29.
Por isso sofremos as consequências de nossos atos impensados. Sabemos que Deus é capaz de perdoar e restaurar nossas vidas, mas não nos livramos do rastro que nossas atitudes rebeldes deixam pela vida. Ele nos segue.
Não há como apagar as consequências, por exemplo, de um homicídio? Há, sim, o poder do perdão capaz de fazer com que a convivência com nossas escolhas se torne possível.
Então, aprenda a escolher. Pense duas vezes, seja tardio no irar-se, cuidado com a impetuosidade, seja paciente e perseverante.
O Pai e o Filho - Uma História Verdadeira
Bom dia.
Há muito tempo atrás, um pai, já bem idoso, com muitos filhos, viu um deles partindo para uma terra distante. Ele levava com ele uma parte de sua família: uma esposa e duas filhas. Lá, trabalhou, construiu sua vida, mas por algumas escolhas, teve que retornar. Não deu certo. O filho deixava para trás tudo o que conquistara, inclusive sua esposa e suas filhas. Retornou à casa do pai, sempre receptiva. O pai, que o vira partir feliz e confiante, agora o recebe com lágrimas nos olhos. Reconheceu-o logo que chegou ao portão. Trazia consigo uma pequena maleta, poucas roupas, poucos pertences. Não havia emprego, não havia mais casa, não havia família. Os dois abraçaram-se num reencontro emocionado. O filho cabisbaixo, pergunta:
- E agora, o que farei? Não tenho mais nada, não tenho dinheiro, deixei tudo para trás. O pai, calmamente olhou em seus disse:
- Está reclamando? Você tem saúde, está vivo, tem forças para recomeçar. Levante a cabeça e siga em frente!
Esse pai nunca desistia.
- E agora, o que farei? Não tenho mais nada, não tenho dinheiro, deixei tudo para trás. O pai, calmamente olhou em seus disse:
- Está reclamando? Você tem saúde, está vivo, tem forças para recomeçar. Levante a cabeça e siga em frente!
Esse pai nunca desistia.
Raquel Tinoco Slompo, uma história verdadeira.