sábado, 21 de fevereiro de 2009

TJ-RJ

Corregedoria-Geral da Justiça tem nova Consolidação Normativa.

Publicados nos dias 03 e 10 de fevereiro, respectivamente, os Provimentos 11 e 12 constituem as duas Consolidações.

O Provimento 11/09 corresponde à Consolidação Normativa destinada aos serviços judiciais e o Provimento 12/09 aos serviços extrajudiciais.

A grande inovação em relação à norma anterior diz respeito justamente à parte que tratava da vida funcional e do regime disciplinar do servidor da Corregedoria e Primeira Instância.

Se quiser conferir, acesse: http://www.tj.rj.gov.br/cgj/legis/legislacao.html

25 comentários:

Bettina disse...

Raquel... imagino que vc esteja ministrando aulas relativas a CNCGJ. Me diga, por favor: vc está se baseando na antiga ou na nova? Se for na nova, quais artigos? Gostaria de ter algo mais sólido pra me basear...
Obrigada... abração!
Rose (Bom Jardim-RJ)

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Bettina. Estou sim e estou me baseando na nova Consolidação. Por favor, envie um e-mail que encaminho os artigos. Beijos

Bettina disse...

Raquel... meu e-mail é:
roserangel67@hotmail.com
Agradeço de coração! Grande abraço!

Rose (Bom Jardim-RJ)

Flávia disse...

Raquel,
No dia da publicação, a Nova Consolidação foi sobrestada pelo prazo de 90 dias, e agora, foi suspensa novamente. Os comentários que ouço é que a Corregedoria está fazendo outra Consolidação e que a publicada em fevereiro/09 não valerá mais. Vc tem alguma informação concreta a respeito??
Desde já agradeço.

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Flávia, acabei de falar com a Assessoria de Normatização e obtive a informação de que não há qualquer projeto de nova Consolidação, pelo menos por enquanto.

Flávia disse...

Muito obrigada pela informação, Raquel.
Será que vc pode me informar os artigos da nova Consolidação???
Desde já agradeço.
Meu e-mail é: flaviacalixto@gmail.com
Abs

luana disse...

Olá Raquel por favor me mande por e-mail (l.a.duda@hotmail.com) os artigos da nova consolidação.
Obrigada Luana.

Mariana disse...

Olá professora, não consigo achar a nova consolidação na net e gostaria , se possível, que vc me mandasse. Meu e-mail é marianagussen@gmail.com.
Muito obrigada.

Professora Raquel Tinoco disse...

Ok meninas.

Elaine disse...

Olá Raquel, será que poderia, por favor, enviar-me a nova consolidação, está muito difícil de conseguir baixa-la da net. Meu e-mail é elaine-c@ibest.com.br
Muito Obrigada.

Anônimo disse...

Olá professora... tudo bem?

Poderia me passar a nova consolidão por email, por favor.
prof.carla21@gmail.com
Desde já agradecida.

ANA PAULA disse...

Olá professora, seria possível vc me mandar por e-mail a consolidação, provimento 11, estou tentando baixar o estatuto dos servidores públicos civis e o codjerj e não estou conseguindo poderia me mandá-los tb ou me indicar um bom estatuto comentado??
Obirgada ANA Paula

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Ana, tudo bem?
Qual é o seu e-mail?
A Consolidação está disponível no blog. O Codjerj vc encontra no site do TJ (www.tj.rj.gov.br) e o Estatuto só em apostilas ou livros. Não conheço um Estatuto atualizado e comentado, por isso não poso indicar. Beijos

jack2008 disse...

Oi Raquel voce pode mandar p mim tbem os artigos da nova consolidação.
email:jacksoares2008@hotmail.com

Desde já agradeço!!!!!

c.dentino disse...

Professora, vc tera alguma turma somente com a nova consolidação??
Obrigada!!! Bjs

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi. Teremos um módulo de atualização no Guerra. Acho que em outubro, se não me engano. Bjs

Anônimo disse...

Raquel, sou sua aluna no Guerra de Moraes, e ADOREI sua aula...seu método, focado no concurso...mas quando vi seu blog, sua história, vi que Deus realmente te usa muito, é muito bom saber que Deus tem levantado pessoas como você, além de profissional, talentosa, carrega consigo o amor pelo que faz! parabéns! E glorifico a Deus pela Tua vida, que o Senhor continue te abençoando, um abraço, Sabrina Flores.

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Sabrina. Seja bem-vinda. Obrigada pelo carinho. Obrigada mesmo. Linda mensagem, me emocionou e me dá mais força para seguir em frente. Bjs

Luciane disse...

OLÁ RAQUEL! gostaria,se possível, que enviasse para o e-mail lucianevieradealbuquerque@gmail.com a resolução nº5 e o codjerj. desde já agradeço-lhe muito. Um abraçoe e fique com JESUS!!

Professora Raquel Tinoco disse...

Oi Luciane, tudo bem? Seja bem-vinda. Você pode conseguir toda a legislação atualizada no site do tj.rj.gov.br

Bjs

Carlos Henrique disse...

Boa tarde, professora.
Quais artigos da nova consolidação normativa eu devo estudar pro concurso do TJ-RJ pro cargo de técnico?
Agradeço a atenção.
Deus a abençoe!

Fernanda Barros disse...

Boa noite.
Quais artigos da consolidação normativa devo estudar para o concurso do tj rj cargo de técnico de atividade judiciária?
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá professora! Você poderia me envia por email a nova consolidação normativa?

mellocintia@ig.com.br

obrigada

bjs

Cintia

renata disse...

Oi professora! Vou fazer o concurso pro TJRJ na área de Serviço Social. Tenho os seguintes materiais: Lei nº 4620, atos normativos Nº 3 e 4, provimento nº 82/2009 e ato normativo nº 26/2009. Além da consolidação normativa, falat mais alguma coisa? Será que vc pode encaminhar a consolidação pro meu email? renata_irisdima@hotmail.com. Desde já agradeço!!!!

tatiane moreira disse...

olá!! Professora,eu baixei no site do tj a consolidação PARTE JUDICIAL.
será essa parte que irá cair na prova do tj?! pode me passar os artigos?

obrigada!!!!

Tudo começou quando...

meus sobrinhos, e não são poucos, resolveram fazer concurso para o Tribunal de Justiça.

Eu já estava trabalhando como Auxiliar Judiciário, aprovada no concurso de 1993. Pediram-me que desse aulas.

Então nos reuníamos na casa de um deles aos finais de semana e estudávamos. Comecei a elaborar apostilas que eram chamadas por eles de "apostilas da Que-Quel".

Ah, devo dizer que também não foi fácil pra mim.

Sou caçula de uma família com dez filhos.

Meus pais, muito humildes, não podiam fazer mais do que faziam. Todos tivemos que nos virar muito cedo.

Mas eles estavam ali.... movidos de esperança. Me ensinaram que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, não importa quantas vezes choremos... não importa se não chegamos em primeiro lugar... não importa se não alcançamos nossos alvos na primeira tentativa... não importam as adversidades... apenas continuem, dizia meu pai. E o via ali, praticando, ele mesmo, tudo o que ensinava.

E segui.

E então, como dizia, comecei a elaborar apostilas que foram ficando famosas... rsrs


No Fórum onde trabalhava, os colegas começaram a pedir que desse aulas. Mudei o local para minha casa e começamos a estudar.

E veio o concurso de 1997. Prova difícil.
Não obtiveram o êxito esperado. Mas não desistimos.

E veio o concurso de 2001. Estava já há algum tempo no TJ e resolvi que precisava mudar de cargo. Precisava passar para Analista. O que fazer? Pedi um mês de licença-prêmio e me tranquei em casa.

Prestem atenção. Tranquei-me!!! O tempo jogava contra mim. Minha licença foi deferida para 1º de julho de 2001 e a prova seria vinte e um dias depois.


Passava os dias lendo Codejrj e Estatuto e gravando a minha própria voz para escutar mais tarde, enquanto fazia outras tarefas.

Estudei o que pude, como pude.


E aí... em 2001 fui aprovada para Analista Judiciário (antigo Técnico Judiciário Juramentado). Gabaritei as questões de Codjerj e Estatuto.

Pouco tempo depois, estava trabalhando, quando um amigo, Vinícius, sabendo que eu havia gabaritado essas matérias, me convidou para dar aulas em Campo Grande-RJ.

Fui, morrendo de medo. Frio na barriga. Mas fui...

Lembra?? Jamais desistir!


Parece que gostaram... Daqui a pouco, ele mesmo , Vinícius, ao ser convidado para dar aulas em um curso da Barra, indicou meu nome para substituí-lo.

E lá fui eu... e assim, foram conhecendo meu trabalho.

Logo, estava sendo convidada para outro curso... e outro... e outro...


E tenho dado aulas desde então. A cada concurso, um novo desafio.

As apostilas da "Que-Quel" foram transformadas em apostilas da Professora Raquel Tinoco.

Amanda, minha sobrinha, está hoje no TJ-PR.

Outros sobrinhos seguiram rumos diferentes, sempre em frente, sempre na direção de seus sonhos. Estão chegando lá.


Meus alunos se tornaram meus amigos e isso me faz seguir.

Meu maior incentivo?? É acompanhar cada resultado e torcer por:

Admares, Alessandras, Alexandres, Alines, Amandas, Andréias, Anicks, Arianes, Biancas, Bias,
Brunos, Carlas, Carlos, Carlinhos, Carolinas, Carolines, Cidas, Christians, Constanças, Cristianes, Daniéis, Danielles, Denises, Diogos, Drês, Dris, Eneas, Fabíolas, Fábios, Fernandas, Filipes, Freds, Giselas, Giseles, Ghislaines, Glórias, Hannas, Henriques, Ianos, Ilanas, Isabéis, Isabelas, Ivanas, Izadoras, Jackies, Jacques, Janes, Joões, Jeans, Julianas, Lenes, Léos, Lúcias, Lucianas, Luizas, Luzias, Magnos, Marcélis, Marcellas, Marcelles, Márcias, Marcys, Marianas, Marias, Megs, Mel(s), Mônicas, Patrícias, Pattys, Paulos, Pedros, Pritzes, Rafas, Raphas, Raquéis, Renatas, Renées, Robertas, Robertos, Rodrigos, Rogérias, Silvanias, Simones, Sérgios, Suelens e Suellens, Tassianas, Tatis, Vanessas, Vicentes, Wilsons....

Deus os abençoe.

Blogs & Sites

 

Proibida a cópia, sem autorização, dos textos, fotos e material de aula aqui apresentados©2009 Professora Raquel Tinoco | by TNB